Escolha uma Página

4. Um Organismo Celular

O MCKERYGMA COMO UM ORGANISMO CELULAR

Levanta os olhos para os céus e conta as estrelas, se és capaz. Pois bem, ajuntou ele, assim será a tua descendência.”

(Gn 15,5)

ORGANISMO CELULAR

resize-500x314_cacopylulas-879276O corpo humano é um organismo composto de milhares de células, semelhantemente, o MCK é um organismo unicelular, isto quer dizer que todos os seus grupos são células que trazem em si o DNA Kerygma, dentro desse contexto, todos nós que somos membros kerygma devemos está inseridos dentro de uma célula. Pois, queremos beneficiar a convivência dos irmãos, gerando fortes vínculos de comunhão e amizade, como também, eficácia do pastoreio e na formação dos novos discípulos e lideranças. Por isso formamos um organismo celular.

DSC02788Fundador: Frei Mário Sérgio dos Santos, OFMCap., 

Ministra Geral do MCK: Maria das Dores F. Alves de Lima;

O Ministro Geral. O nosso líder maior é o Ministro Geral, o qual é o sucessor do fundador do Ministério, o elo de unidade e de fé de todo o MCK. A sua função, além de governar, é de ser pastor, mãe e pai dos membros do Ministério, confirmando-os na vocação que foram chamados.

O Núcleo Geral do Ministério. É um grupo de 07 membros que tem como objetivo auxiliar o Ministro Geral na liderança e na organização de todo o organismo de todo o Ministério Católico Kerygma. Os 07 auxiliares são escolhidos pelo Ministro Geral.

Os Líderes. Os irmãos que exercem a liderança dentro do Ministério, são os que trazem em si o DNA Kerygma, eles são a extensão do Ministro Geral. Exercem a função de pastorear e guardar o rebanho que lhes foi confiado.

As Fraternidades de Aliança. É uma célula de 03 a 12 membros. Tem como objetivo a comunhão de irmãos, a formação dos discípulos a Escola Kerygma, como também, a evangelização das famílias. Além disso, tem como meta a multiplicação por ser de natureza celular.

Os Ministérios. Os grupos de intercessão, música, Palavra, cura e libertação, jovens, casais e outros são células ministeriais de apoio do MCK. Cada membro das Fraternidades, segundo o discernimento, faz parte de um ministério, com a sua particularidade e capacitação. Todos vivenciam a Visão Celular e formam a rede de “apoio” para a evangelização. Por ser de natureza celular visa a multiplicação dos mesmos.

O Grupo de Oração. Seja no templo, nas casas ou em outro lugar, o grupo de oração é um grande cenáculo de oração carismática. Nele, os participantes, membros do Ministério ou não, encontram a porta aberta para viverem, semanalmente, a atualização do seu Pentecostes pessoal e comunitário. O Grupo de Oração é uma expressão do Kerygma, como tal, tem uma liderança e um núcleo que estão diretamente ligados ao Ministro e o Núcleo Geral do MCK.

Como Ministério, acreditamos que este é o meio pelo qual levaremos a todos o Evangelho da Salvação, restaurando assim, o altar de Deus no seio da família. Pois, foi para isso que nascemos.

 

Compartilhe esta postagem: