Escolha uma Página

1. Ministério Católico Kerygma

Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da Palavra” (At 6,4)

O MINISTÉRIO DE CRISTO E DA IGREJA

O Senhor Jesus, o evangelizador por excelência, em sua missão redentora e de restauração do Reino de Deus, buscava por meio da oração prolongada à comunhão com o Pai (Mc 1,35; 6,45-46) para que assim, impulsionado pelo Espírito Santo, percorria as cidades e aldeias ensinando nas sinagogas e nas casas, pregando o Evangelho do Reino, curando os enfermemos e libertado os oprimidos (Mt 4,23-25; Lc 4,14-19).

igreja-comunidadePrimogênito entre muitos irmãos, Jesus fez do gênero humano uma verdadeira fraternidade (Gl 3,27-28). Estar presente como vínculo de união, entre os que se unem em seu nome (Mt 18,20). Em seu ministério, constitui uma Fraternidade de doze discípulos, a célula protótipo da Igreja, para ficar em sua companhia, formá-los, fazê-los crescer e enviá-los pelo mundo (Mc 3,13; Mt 28,16-20).

SÃO FRANCISCO DE ASSIS E O SERVIÇO DE RESTAURAR A IGREJA

 
nova_p11
 

No século XIII, ano de 1205, entre o mês de outubro a dezembro, estando São Francisco diante do crucifixo de São Damião, o Espírito Santo falou-lhe: “Francisco, não vês que a minha casa está em ruínas? Vai, pois e restaura-a para mim” (Legenda dos Três Companheiros: 5,13).

Logo depois, por inspiração de Deus, o Pai Seráfico começou a pregar o Evangelho e a conversão. Atraindo para Cristo, doze companheiros. Com os quais, deu inicio a forma de vida evangélica que chamou de Fraternidade. Essa Fraternidade embrião era animada pelo amor fraterno, a oração e a missão. Viviam o modelo de vida dos carismáticos itinerantes da Igreja primitiva, inaugurado por Jesus e os Apóstolos. Por meio de São Francisco “o mundo conheceu uma alegria inesperada e uma santa novidade: a velha árvore da religião viu reflorescer seus ramos nodosos e raquíticos” (Tomas de Celano, Vida I:1,89).

O MINISTÉRIO CATÓLICO KERYGMA 

Fundação e Cofundadores. No dia 25 de Novembro de 2010, na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios da Diocese de Cajazeiras, Catolé do Rocha (PB), iniciou-se, pelo Espírito do Senhor, um serviço de evangelização das famílias e de discipulado denominado de Ministério Católico Kerygma (MCK). Cujo lema é: “VAI E RESTAURA A MINHA IGREJA”.

 
Igreja_Grander
 
 
DSC01481

Os irmãos pioneiros, ou seja, a célula mãe do Ministério Católico Kerygma (MCK) são:

 
1620741_744210662278324_1765604360_n

Frei Mário Sérgio dos Santos, OFMCap., juntamente com as senhoras: Maria das Dores F. Alves de Lima, Rosilda Alves Guimarães, Matildes Edilamar Sá Torres, Maria Conceição da Silva, Fabiana Pereira da Silva e Francinete Barreto.

Compartilhe esta postagem: