Escolha uma Página

4.1. Fraternidades

“A Ápia, nossa irmã, a Arquipo, nosso companheiro de armas, e à igreja que se reúne em tua casa” 

(Flm 2)

Dentro do nosso contexto as “igrejas caseiras” ou “células” são as Fraternidades de Aliança Kerygma . As quais são constituídas de 03 a 12 discípulos sob a cobertura de um discipulador (líder).

Cada Fraternidade se reúne nos lares ao redor do Cristo nosso Esposo, Irmão, Mestre e Senhor para meditar a Palavra de Deus, a vivência da oração em comum, a partilha de vida, os bens, os sofrimentos, mas também, a alegria, a caridade fraterna, a consolidação da fé e o anúncio da Boa Nova. Pois, o nosso ponto de partida e a nossa regra de vida é o Santo Evangelho, como nos transmite o nosso Pai São Francisco: “E depois que o Senhor me deu Irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia Viver segundo a forma do santo Evangelho” (Testamento: 14). “A Regra e a vida dos frades menores é esta: observar santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo” (Regra Bula 1:1).

ALTERNANCIA DE OBJETIVOS DA FRATERNIDADE

DISCIPULADO (2ª e 4ª semana do mês)

1497748_710458612327444_1898431968_n

A Fraternidade se reúne, semanalmente nas casas para orar, estudar a Palavra e partilhar a vida. Tem como objetivo a formação dos discípulos e líderes.

A EVANGELIZAÇÃO  (1ª e 3ª semana do mês)

DSC05031

A Fraternidade se divide em vários grupos de 02 ou 03 evangelizadores e através do Cenáculo Familiar, vão de casa em casa evangelizando as famílias, por um período de quatro meses.  Tem como objetivo ganhar novos discípulos.

A alternância de objetivo tem o intuito de formarmos discípulos missionários e líderes na pratica

Facilitando a formação e a comodidade dos discípulos, pois a nossa visão é a convivência entre os mesmos e o desenvolvimento da evangelização.

Como pequenas comunidades eclesiásticas, cada Fraternidade tem como visão os sete propósitos de Deus para a Igreja (At 2,42-47; 4,32-35)

Compartilhe esta postagem: