Escolha uma Página

4.1.2. Cenáculo Familiar

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”

(At 16,31)

Sagrada Familia

         Em Atos dos Apóstolos 2,1-4, está relatado que todos os discípulos estavam reunidos no cenáculo em oração e foram cheios do Espírito Santo. Essa mesma graça aconteceu quando Pedro foi à casa do Centurião Cornélio; o Apóstolo anunciava a Boa Nova de Cristo a todos da casa, estando Pedro ainda a falar, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam o anúncio da fé em Jesus Cristo (At 10,44-48). 

        O Ministério Católico Kerygma realiza nas casas o Cenáculo Familiar. O cenáculo consiste em uma reunião de oração carismática nas casas, onde reunimos as famílias, os parentes, amigos e vizinhos ao redor da Palavra de Deus para juntos buscarmos o Espírito do Senhor e a sua santa operação. Pois, desejamos ser nas famílias sacramento e profecia de Pentecostes, proclamando: “Famílias restauradas não pelo poder, nem pela violência, mas pelo Espírito Santo” (Zc 4,6b).

        Os Cenáculos são animados pela célula evangelizadora, a qual é constituída de 02 ou 03 membros da Fraternidade de Discípulos. Cada célula evangelizadora adota 02 família para evangelizar durante quatro meses, encerrando essa fase com a realização da Semana Kerygma e uma noite de louvor.

Estudo Bíblico Para os Cenáculos: Encontrando Jesus
1º Encontro. Jesus e Zaqueu
2º Encontro. Jesus e a Pecadora Arrependida
3º Encontro. Jesus e a Mulher Adúltera
4º Encontro. Jesus e Mateus
 
 

Compartilhe esta postagem: