Escolha uma Página
Por ocasião dos 15 anos da morte de João Paulo II, o Esmoleiro pontifício cardeal Krajewski e o presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Mons. Piero Marini concelebraram uma missa no túmulo do Papa Santo, ao qual serviram por muitos anos

Alessandro De Carolis – Cidade do Vaticano

Lado a lado como fizeram por muitos anos servindo João Paulo II. O antigo mestre das celebrações litúrgicas e o cerimoniário pontifício. A cena solitária, mas cheia de sentimentos, foi a imagem capturada pelo fotógrafo no altar do túmulo do Papa Wojtyla que se encontra na Capela São Sebastião dentro da Basílica de São Pedro. Aqui o cardeal Krajewski e o arcebispo Piero Marini concelebraram uma Missa pelo 15º aniversário da morte do Papa polonês. Mons. Marini foi chefe do Departamento das Celebrações Litúrgicas, e a partir de 1998, o atual Esmoleiro do Papa, serviu ao seu lado, no mesmo Departamento.

Intercessão de São João Paulo II

Na quarta-feira (01/04) por ocasião da Audiência Geral, o Papa Francisco enviou uma saudação especial aos peregrinos poloneses ao recordar o aniversário da morte de São João Paulo II: “Nestes dias difíceis o homem de hoje vê os ‘sinais da morte’ presentes na civilização e vive cada vez mais com medo, ameaçado no núcleo de sua existência. Nestes dias difíceis, os seus pensamentos corram para Cristo: saibam que vocês não estão sozinhos. Ele os acompanha e nunca decepciona. Confiem na Sua Misericórdia Divina e na intercessão de São João Paulo II”.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news

Compartilhe esta postagem: