Escolha uma Página
O Papa Francisco presidiu a Missa na Ceia do Senhor no final da tarde desta Quinta-feira Santa em uma Basílica de São Pedro sem fiéis.

Vatican News

Uma celebração com o essencial, marcou a Missa “in Coena Domini” presidida pelo Santo Padre nesta Quinta-feira Santa. Como costuma fazer nesta celebração, Francisco não havia um texto preparado, mas em suas palavras, recordou e agradeceu aos sacerdotes pela entrega e doação da própria vida, também fazendo referência às dezenas de sacerdotes que morreram na Itália em decorrência do Covid-19.

“Eucaristia, serviço, unção. A realidade que hoje vivemos nesta celebração, o Senhor que quer permanecer conosco na Eucaristia. E nós nos tornamos sempre tabernáculos do Senhor. Carregamos o Senhor conosco, a ponto que Ele mesmo nos dizer, que se não comemos o seu Corpo e não bebemos o seu Sangue, não entraremos no Reino dos Céus. Este é o mistério do pão e do vinho. E Senhor conosco, em nós, dentro de nós. O serviço, aquele gesto, que é condição para entrar no Reino dos Céus. Servir, sim, todos”, foi uma das passagens de sua homilia.

(….texto em construção…)

Missa na íntegra
Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news
Compartilhe esta postagem: