Escolha uma Página

Brasão da Diocese de Patos-PB

No dia 21 de outubro de 2018, no encerramento do 7º Muticom, em Caruaru-PE, foi anunciado oficialmente a sede o 8º Muticom, em 2020. A Diocese eleita foi a de Patos-PB.

O 8º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II, com o tema “Ambiência digital e cultura do encontro: pensar a comunicação numa sociedade democrática”, convida-nos a refletir sobre a nossa presença nos meios de comunicação digitais, para que estas gerem uma cultura do encontro, numa sociedade na qual todos têm sua liberdade. As plataformas digitais de comunicação não podem anular o encontro entre as pessoas, mas podem ser pontes de proximidade. A pergunta fundamental é: como educar os fiéis a viveram a comunhão, o encontro, a proximidade no contexto da cultura digital?

O logotipo

A cidade de Patos é conhecida como a “Morada do sol”, e tem como Padroeira Nossa Senhora da Guia. Por este motivo, o logotipo do 8º Muticom foi construído sob estas duas características.

O simbolo lembra um sol nascente, com os elementos da marca Muticom do Regional NE II. A parte inferior, em azul, indica a proteção de Nossa Senhora da Guia, e ao mesmo tempo, nos diz que Maria nos guia na comunicação do “Sol nascente que veio nos visitar”, que é Jesus Cristo. Neste mesmo campo azul encontra-se uma rede que se conecta com o logotipo, a tipografia MUTICOM, nos ajudando a compreender o sentido da Pascom: uma pastoral de conjunto, de unidade, de comunhão, que precisa cumprir sua missão como uma rede, na qual todos estão conectados, unidos, sobretudo, à Jesus e Maria.

Local do Evento

O local escolhido para sediar o Muticom foi a UNIFIP, que conta com uma excelente estrutura para acolher todos os participantes, contribuindo para uma experiência única e imersiva.

Workshops e Grupos de trabalhos (GTs)

Conheça os workshops (oficinas) e Grupos de trabalhos (GTs) do Muticom Patos 2020, que ajudarão na missão dos agentes da Pascom nas Dioceses, Paróauias e comunidades do nosso Regional NE II.

Os assessores

Estamos convidando os melhores assessores, pensadores e referências em comunicação no Brasil e do Regional NE II. Em breve apresentaremos o time que vai nos ajudar a refletir as práticas e processos comunicacionais.

Fonte: https://muticomne2.wixsite.com/8muticomne2

Compartilhe esta postagem: