Escolha uma Página
O Pontífice usa o instrumento da TV para mais uma vez passar a mensagem da simplicidade ao rezar. Depois dos programas especiais do “Pai Nosso” e da “Ave Maria”, Francisco conclui a trilogia sobre oração transmitida pelo canal TV2000, da Conferência Episcopal Italiana, com o “Eu creio”. O primeiro episódio, conduzido por Pe. Marco Pozza, vai ao ar no dia 17 de fevereiro na Itália, mas pode ser acompanhado no Brasil, ao vivo, via streaming pelo site da emissora.

Andressa Collet – Cidade do Vaticano

“A fé deve ser transmitida em dialeto. Sempre. Em família. A fé deve ser transmitida justamente na linguagem da família, daquelas pessoas que se aproximam com amor; uma linguagem diferente da linguagem intelectual.”

Esse é um dos trechos da entrevista do Papa Francisco concedida ao Pe. Marco Pozza, que vai ao ar no dia 17 de fevereiro na Itália, através do canal TV2000, da Conferência Episcopal Italiana. No Brasil e no resto do mundo, pode ser acompanhada ao vivo, via streaming, pelo site da emissora: www.tv2000.it.

Programa “Eu creio”

Depois dos programas especiais do “Pai Nosso” e da “Ave Maria”, o Papa vai concluir a trilogia sobre oração com o “Eu creio”. Serão oito episódios em horário nobre da TV italiana. E, como aconteceu precedentemente com as edições anteriores, a longa entrevista com o Pontífice vai virar um livro: “Eu creio, nós cremos”, editado pela Livraria Editora Vaticana e Rizzoli, tem lançamento previsto para o mês de março.

De fato, o Papa conversa com o Pe. Marco, capelão do cárcere de Pádua, afirmando:

“Às vezes nos vêm essas teorias que nos apresentam um Deus abstrato, um deus ideológico, uma ideia… perfeito… e que comprovam a existência de Deus como se fosse uma matemática. Os santos compreenderam o que é crer em um Deus que é Pai e não num Deus com a varinha mágica.”

O programa dedicado ao “Creio em Deus Pai” procura voltar à raiz das antigas palavras da oração, que reúne o essencial da fé cristã, analisando trechos específicos, inclusive através de testemunhos do nosso tempo, com a participação de oito personalidades do panorama cultural, artístico e esportivo italiano. No primeiro episódio, o convidado é o filósofo Salvatore Natoli para, na sequência, receber a atriz Martina Colombari, o apresentador de TV Paolo Bonolis, o escritor Paolo Rumiz, a patinadora artística Carolina Kostner, Giovanni Bachelet, o chef Massimo Bottura e Fausto Bertinotti. Todos tiveram uma audiência com o Papa Francisco nesta sexta-feira (7), no Vaticano.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Compartilhe esta postagem: