Escolha uma Página

Invocação do Nome de Jesus

A Invocação do Nome de Jesus

ihs8

“Todo Aquele que Invocar o Nome do Senhor Será Salvo”

(Rm 10,12-13)

A invocação do Nome de Jesus foi vivenciada por São Francisco de Assis. Ele trazia em seu coração  o amor extraordinário para com o bendito Nome do nosso Redentor, como afirma Tomás de Celano:

“Sempre trazia Jesus no coração, Jesus na boca, Jesus nos ouvidos, Jesus nos olhos, Jesus nas mãos, Jesus nos demais membros. Quantas vezes, quando se sentava para o almoço, ao ouvir ou nomear ou pensar em Jesus, se esqueceu do alimento corporal e, como se lê sobre um santo: ‘Olhando, não via e, ouvindo, não percebia’. Muitas vezes também, quando ia pelo caminho,     meditando e exaltando Jesus, se esquecia do caminho e convidava todas as criaturas ao louvor de Jesus”  (1Celano 115,5-7).

Essa maneira de rezar remota aos discípulos do Senhor e aos antigos cristãos, especificamente ao hesicasmo. O Hesicasmo é o sistema espiritual e teológico sobre a meditação do Nome de Jesus, conhecida como a oração do coração, por meio dela os santos monges buscavam a união com Deus, a cura interior e a posse do Espírito Santo. Neta pagina, vamos conhecer  sobre a meditação cristã no contexto da oração do Nome de Jesus como um caminho de cura interior e libertação, mas também, de intimidade e união com Deus.

 
 
 
 
 
 
 

Compartilhe esta postagem: