Escolha uma Página

07. A Promessa é para Ti

No Antigo Testamento os profetas proclamavam que no tempo messiânico Deus derramaria o seu Espírito sobre todo o ser vivo (Joel 5,1-3).

É importante compreender que o principal propósito da vinda de Jesus, o Messias, não foi de dá-nos melhores condições de vida, mas, de restituir a nós a Vida, isto é, o Espírito Vivificante:

“Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é o que batiza com o Espírito Santo” (Jo 1,33).

“Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?”(Lc 12,49).

O Senhor Jesus manifestou-se a nós para acender em nosso coração humano o fogo do Amor Divino, o Espírito Santo dom da sua paixão, morte e ressurreição.

“Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido do Pai o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis” (At 2,32). O Pai Eterno, por meio do seu Filho muito amado, derrama sobre nós o Espírito Santo (Rm 5,5). O Espírito Santo é derramado sobre nós para:

1) Permanecer conosco e está em nós (Jo 14,16-17);

2) Ensinar e recordar tudo o que Jesus falou (Jo 14,25-26);

3) Dar testemunho de Jesus e nos levar a sermos suas testemunhas (Jo 15,26-27);

4) Glorificará Jesus e nos convencer sobre a verdade (Jo 16,7b-15);

5) Ser força em nós (Lc 24,49; At 1,5.8);

Essa promessa não é somente para os apóstolos, mas para “todos aqueles que estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2,38-39). Como fazer para obtê-la?

  • Crendo no Senhor Jesus (Jo 7, 37-39);
  • Orar ao Pai, isto é pedir com insistência (Lc 11,13; Mt 7,11);
  • Recebendo a intercessão dos irmãos, os quais devem orar por nós com a imposição das mãos: (At 19,6a; 8,17).

O mais importante da vida cristã é ser cheio do Espírito Santo, pois ser cristão é ser ungido com o Espírito assim como foi o Cristo. Por isso, devemos permitir que essa Unção seja livre em nós para quer Ela nos transforme e nos der a certeza que Deus está conosco:

“O Espírito do Senhor virá também sobre ti, profetizarás com eles e tornar-te-ás um outro homem. Quando vires acontecer todos esses sinais, faze o que a circunstância te ditar, porque Deus estará contigo” (1Sm 10,6-7).

Compartilhe esta postagem: