Coronavírus: Doação do Papa para hospital em um dos lugares mais afetados da Itália

Coronavírus: Doação do Papa para hospital em um dos lugares mais afetados da Itália

abril 8, 2020 0 Por Vaneo celio de Lima

o coronavírus, 25 pertencem à diocese de Bérgamo.

Essa doação, indica a diocese, “trata-se de um novo sinal da proximidade do Papa que se soma ao telefonema para o bispo, Dom Francesco Beschi, de alguns dias atrás, no qual manifestava seu sentimento de compartilhar a dor pelos numerosos sacerdotes e fiéis que morreram por causa do coronavírus, assim como a proximidade aos doentes, aqueles que os assistem, famílias, paróquias e toda a comunidade de Bérgamo”.

A nota também indica que “o hospital de Bérgamo, que leva o nome do Santo Papa nascido aqui, representa uma razão adicional com particular valor simbólico para esse gesto de proximidade do Papa Francisco”. O Papa São João XXIII, canonizado por Francisco em 2014, nasceu em Bérgamo em 25 de novembro de 1881.

Dom Beschi agradeceu ao Esmoleiro Pontifício, Cardeal Konrad Krajewski, pela doação do Papa e ofereceu suas orações e a de seus fiéis pelo Santo Padre.

O Bispo já entregou a doação ao diretor do hospital João XXIII, que agradeceu o gesto. O dinheiro será usado para responder “às necessidades de todos os cidadãos de Bérgamo”.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/coronavirus-doacao-do-papa-para-hospital-em-um-dos-lugares-mais-afetados-da-italia-54318

Compartilhe esta postagem: