Corpo de Dom Aldo, sss é sepultado no mausoléu dos religiosos sacramentinos no Santuário de São Benedito

Corpo de Dom Aldo, sss é sepultado no mausoléu dos religiosos sacramentinos no Santuário de São Benedito

abril 16, 2020 0 Por Vaneo celio de Lima

Dom Aldo Pagotto, SSS foi sepultado no final do desta quarta-feira, dia 15/04, no Mausoléu dos religiosos sacramentinos no Santuário de São Benedito. A cerimônia, rápida e sem público, seguiu as determinações das autoridades públicas sanitárias e de saúde, após o exame atestar como positivo para Covid-19.

Estiveram presentes Dom Rosalvo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Pe. Junior, SSS – pároco de Santíssima Trindade no bairro José Walter, Pe. Jesus, SSS e Pe. Gleidson, SSS – vigários paroquiais de Santíssima Trindade no José Walter, Pe. Anízio, SSS – pároco e reitor do Santuário de São Benedito e Pe. João Batista, SSS e Pe. Magalhães, SSS – vigários paroquiais do Santuário.

Dom Aldo foi uma presença extremamente marcante e eucarística neste Santuário Arquidiocesano de Adoração – Igreja São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, primeiro como pároco, em 1996, e nos últimos anos como intenso colaborador junto aos nossos outros Religiosos Sacramentinos. Com seu jeito carismático conquistou a todos e teve na sua expressiva eloquência um jeito especial de cativar os nossos paroquianos. Incansavelmente procurava atender a todos que o procuravam, sobretudo tinha muito zelo pelas confissões e direções espirituais. Presidia as celebrações com tanto amor, que conseguíamos todos sentir a presença do próprio Cristo, especialmente quando proferia suas homilias, muito mais catequéticas do que sermões.

Quantas vezes fez questão de ir sozinho, a pé, cruzando o centro da cidade para presidir a Santa Missa na Igreja do Patrocínio. Acompanhou com tanto amor nossas pastorais e movimentos, para citar somente alguns, o ECC, a Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Familiar, Catequese e tantas outras. Ele era um homem de profunda fé e oração. Todos nós somos testemunhas do seu amor a Igreja e ao seu ministério. Sentiremos tanto sua falta, mas todos os seus ensinamentos e seu jeito eucarístico de ser ficará marcado em nossas vidas.

Muito obrigado por tudo! Queríamos que permanecesse um pouco mais conosco, temos ainda tanta sede de aprofundar o mistério eucarístico. Contudo sabemos que aí, pertinho de Nosso Senhor, poderás bem mais nos ajudar pela comunhão espiritual que agora formamos. Nós te amamos, e esse amor permanecerá consagrado nos Corações de Jesus e Maria a quem também tanto amava! Queríamos que nossa despedida tivesse sido com todas as honras e preparativos com que o senhor bem merecia, mas as atuais circunstâncias nos fizeram aceitar a pressa e o silêncio. Nossa Senhora, a quem o senhor nos ensinou tanto a amar mais e venerar, seja tua guia e protetora agora. E junto a ela, interceda por nós e por nossa Missão Eucarística em nosso amado Santuário-Paróquia. Lutaste bravamente até o fim, te entregaste totalmente pelo serviço do reino. Reza daí por nós, que daqui seguiremos nossa missão com a força da comunhão dos santos. Descansa em paz!

Fonte: https://igrejasaobenedito.com.br/

Compartilhe esta postagem: