“Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios”.
(Mc 3,14-15)
DISCÍPULO NA VISÃO KERYGMA
Em Mateus 28, 18-20, o Senhor Jesus Cristo disse: “Ensinai-as”, portanto a palavra Discípulo significa aprendiz, pupilo, aluno ou aquele que aprende caminhando com; discipular é ensinar, ministrar sobre.
No nosso contexto, o discipulado trata-se de crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois em primeiro lugar somos chamados a permanecer na companhia do Mestre e aprender dele.
CARACTERÍSTICA DO DISCIPULADO
Espiritualidade do Caminho. O discípulo vivencia a espiritualidade do caminho, isto é, viviam na busca do seguimento de Cristo Jesus Caminho, Verdade e Vida (Jo 14,6; At 2,47b; 9.1-2; 18,25-26). Esse seguimento se dá por meio da cruz e da graça (Flp 3,1-16). É a espiritualidade do amor e não da recompensa dos méritos.
Nosso Serviço. Vivemos a nossa consagração batismal servindo ao Senhor por meio de vários serviços carismáticos, mas principalmente, a exemplo dos Santos Apóstolos, por meio da oração e da Palavra (At 6,4). Pois, somos uma Fraternidade Apostólica de discípulos missionários de Jesus Caminho, Verdade e Vida.
FORMAÇÃO DO DISCIPULADO
O Discipulado implica a decisão de buscar um relacionamento profundo com a Pessoa de Jesus. Relacionamento requer intimidade, pois, como cristãos devemos viver ligado a Cristo, a Verdadeira Videira para produzir frutos de vida eterna. E ao mesmo, tempo essa vivencia se dá no relacionamento fraterno de irmãos, pois toda a formação e incentivo se dão dentro da Fraternidade.
A formação tem três etapas:
- Pré-Discipulado: Seminário de Vida no Espírito Santo (Enchei-vos ou Reavivai), mais dois retiros.
-
Discipulado: Formação permanente nas fraternidades e eventos Kerygma e da Igreja, como também, nos Ministérios, retiros, Grupos de Orações, evangelização;
-
Escola Kerygma.